Portugal é conhecido pela sua grande variedade de produtos hortícolas, que podem ir desde os legumes mais comuns a qualidades de vegetais que só podem ser encontradas no nosso país. Este mercado é reconhecido tanto internamente, como externamente, sendo que os produtos hortícolas já são exportados em grande escala. Estes alimentos constituem uma ponte entre o meio rural e interior, onde são produzidos, e o meio urbano para onde são exportados. Apresentam-se como uma estratégia que tem trabalhado em várias frentes, evitando a desertificação do interior e promovendo hábitos de alimentação saudáveis e ainda permitindo à economia portuguesa reduzir na importação de alguns produtos. A cenoura, a batata e as couves são alguns dos produtos hortícolas mais exportados por Portugal, sendo o Reino Unido, Alemanha, França e Espanha os países que mais compram vegetais portugueses.
Alface - Na região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações desceram para a alface lisa, devido ao aumento da oferta e descida das cotações mínimas para a alface frisada. Oferta e procura médias. Escoamento sem dificuldades. Produto de boa qualidade. Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, registou-se uma descida das cotações da alface frisada e da cotação máxima e da mais frequente da alface lisa. Oferta média e procura regular. No Algarve, a oferta de alface frisada de estufa continuou equilibrada com a procura média. Escoamento regular. Cotações estáveis. A oferta de alface de estufa "roxa" continuou baixa e a procura média. Escoamento regular. Boa qualidade para todo o produto.
Cenoura - Na Região Norte, na área de mercado Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta foi suficiente para a procura média. Boa qualidade do produto e o escoamento efetuou-se sem dificuldades. Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, na área de mercado Península de Setúbal (anteriormente Montijo), a oferta continuou alta e a procura média. Escoamento normal para a época. Descida da cotação minima e da mais frequente e subida da máxima. Na área de mercado Ribatejo (anteriormente Almeirim), a oferta foi média/alta e a procura média. Cotações estáveis.